04 fevereiro 2010

Compras online

Adoro comprar pela net. Pela praticidade, economia de tempo e pelo fato de encontrarmos coisas que não são tão facilmente encontradas por aki. Além da comodidade de entrega na nossa casa, muitas vezes com frete grátis. Costumo me aventurar mais nesse quesito do que meus parentes e muitos dos meus amigos, muitos tem medo de ter o cartão clonado, não receber a mercadoria ou receber algo errado ou com defeito e não ter a quem recorrer.
Também tenho todos esses medos. Mas como gosto de ter mais opções e de ter acesso à todas às coisas e muitas vezes tem um preço menor do que na loja mesmo, optei por me arriscar, tomando alguns cuidados e tem dado muito certo, fiz várias compras online de vários tipos de produtos e fiquei muito satisfeita.

  • Procuro comprar em sites conhecidos ou indicado por outros
  • Prefiro comprar de empresas do que de pessoa física (blog, brechó virtural, etc) mas já comprei diretamente de pessoas e deu tudo certo, só pesquisei antes e já sabia que eram pessoas confiáveis por seu histórico
  • Em geral os sites possuem nele mesmo a opnião dos clientes (se tiver só elogio, duvide), tem também a opção de consultar essa opnião no Buscapé ou no Reclame aqui, dê uma sondada e filtre o tipo de reclamação, uma reclamação não é necessariamente a regra de atendimento ou qualidade dos produtos
  • A página de pagamento deve conter vários mecanismos de segurança, como cadeado, certificação digital, que comprovam que seus dados não serão copiados
  • Guardo a página de confirmação com o numero do pedido e a lista de pedidos
  • Guardo todos os emails de confirmação até a chegada do produto
  • Acompanho com atenção a fatura do meu cartão de crédito para ver se não consta alguma compra indevida
  • Costumo comprar nos mesmos sites para garantir a mesma certeza das compras anteriores, mas também me aventuro em novos dependendo da raridade do produto que quero
  • Por via das dúvidas uso o meu cartão de crédito de menor limite para compras online, se clonarem o prejuízo é menor e argumentação também
  • Também opto por sites que oferecem frete gratis (mesmo sites que cobram em geral deixam ele grátis a partir de um determinado valor) para não aumentar os custos.

Nenhum comentário: