27 fevereiro 2010

Panelas pela praticidade - Antiaderentes e grandes

Sempre fui muito a favor da praticidade na cozinha.
E ainda sou.
E um dos fatores que sempre levo em consideração para avaliar a praticidade de um item na cozinha é sua facilidade para lavar depois da lambança feita, pois na minha casa a empregada tá sempre de folga.
Então no quesito panelas sempre optei pelas antiaderentes (aquelas pretas), mas nunca conseguia argumentar (embora eu não seja uma convertora da humanidade) com os que reclamavam que as panelas até são prática para lavar (vão até pra máquina), mas são muito pequenas (reclamações de quem cozinha para uma pequena multidão).

Anhãn.

Seus problemas acabaram!
A Fortaleza tem uma linha de panelas chamada Super e eles lançaram essa linha na versão Black com panelas, caçarolas, caldeirão e frigideira, com medidas de 24, 26 ou 30cm.
Para se ter uma idéia no caldeirão cabe um frango inteiro e sobra espaço

E na frigideira, uma pizza grande

(é eu tive que esquentar uma pizza assim pq o forno simplesmente não foncionava).

A empresa também fabrica outros itens Black (e grandes) como o Wok e a panela de pressão de 4,5l e 7l.

Não sei há quanto tempo essa linha está no mercado, pois só a vi no Atacadão, não vi em nenhum outro mercado, nem nos hiper como Extra e Carrefour. Já comprei um monte pra minha mãe (e pra mim também, afinal é sempre bom ter espaço) que se rendeu e tá adorando a praticidade, e precisando dela por causa de uma lesão danada no ombro.
Aos poucos a gente troca toda a coleção de panelas dela.
E viva a praticidade!

Nenhum comentário: