16 março 2010

Imprevistos

Acho que não deve ter coisa pior do que ser pega de surpresa, principalmente durante a realização de um projeto, principalmente quando mexe com grana. Planejar, planejar, se preparando para agir e no meio do caminho se deparar com algo que não esperava (mesmo!).

Infelizmente essa é a realidade de muitas coisas que temos que fazer na vida. Somos pegos por alguns imprevistos por não termos condições de saber todos os aspectos da situação, seja por uma evolução no processo ou até mesmo por ignorância de algumas variáveis iniciais.

E o que fazer para eles não virarem um grande problema? Financeiramente falando um grande "prejuízo"?

Infelizmente não dá para prever :)
Temos que tentar buscar o maior numero de informações antes de realizar um projeto. Trabalhar com um caixa além dos gastos orçados para possibilitar algumas manobras sem grandes impactosMas diante de um imprevisto não adianta ficar lamentando ou reclamando. O jeito é seguir em frente pois o problema é real não terá volta, não adianta ficar no e se não tivesse... pois ele está lá e lá continuará, dependendo do caso até aumentando enquanto a gente não se move. 

Tento adaptar a situação, esticar o prazo de realização para que o impacto não seja muito negativo, verifico onde posso cortar ou adiar... dando um jeito :)

Nenhum comentário: