13 março 2010

Pitaya ou dragon fruit


Minha nova experimentação foi essa fruta estranha que eu nem sabia o nome. Olhava no mercado e nunca tinha as caras de comprar para experimentar.

Pelo jeito isso não acontece só comigo: antes de comprá-la pelo menos umas quatro pessoas olhavam pegavam, cheiravam e largavam, no maior receio com aquela cara sabelásepresta, tanto que quando eu peguei ficaram me olhando com um certo ar de admiração (tipo alguém teve coragem!).

Quando fui para o caixa a empacotadora e a guria do caixa  intrigadas falavam entre si que nunca tinham comido e tal, até que uma me perguntou se era bom, que gosto tem? e a outra como é que se come?
"Sei não fia tô levando pra experimentar, vou descobrir hoje" respondi :)

É uma fruta bem tenra, parti ao meio

 e comi de colher, sei que ao partir para novas experiencia temos apenas que saboraear e definir se gostamos ou não e parar de comparar com o referencial que possuimos, mas é inevitável fazê-lo para descrever: ela lembra o sabor do kiwi (inclusive com as sementinhas pretinhas) só que sem o azedinho, pois ela é bem doce. A parte o meio é a mais saborosa, conforme a gente vai comendo proximo à casca vai ficando meio sem gosto, mas continua doce.

Minha mãe participou deste experimento e lembrou que já comeu essa fruta de um cactus sei lá.
Vivendo e aprendendo.

Nenhum comentário: