04 março 2010

Poison

Essa é mais uma daquelas palavras que já vi e ouvi milhares de vezes na minha vida mas nunca parei para pensar/ver qual era seu real significado.
Confesso que não me recordo de vê-la contextualizada, mas que já vi e ouvi várias vezes, eu repito: sim!
Lembro até que tem um perfume (na verdade uma série da Dior) com esse nome

Mas só fiquei sabendo que essa palavra significa veneno

assistindo um Medical detectives em que a vítima bebeu água do garrafão do escritório que trabalha, sentiu um gosto amargo e morreu pouco depois. Não deu outra! Descobriram que tinha poison na tal água.
Acho que se eu me ligasse mais em histórias em quadrinhos saberia que in English  Hera Venenosa

 é Ivy Poison e o tico e teco talvez associassem... poison... veneno... poison
Ou não.

Nenhum comentário: