29 dezembro 2010

Burrocracia me mata!

Como funcionária pública que sou sei que todas as ações exigem um trâmite para serem desenroladas e que muita vezes a legislação amarra a isso. Mas tento profundamente agilizar esse trâmite, pois sei que muitas vezes dá. Muitas vezes o papel só fica lá na mesa com a pessoa olhando pra ele sem tomar atitude.
Acho um absurdo uma pessoa vir me procurar e eu não resolver o problema dela ou indicar quem o faça (se não for da minha alçada), costumo inclusive ir falar com quem pode fazê-lo logo. Sei que nem sempre isso é possível, mas tento.

E acho que é esse esforço que faço tentando agilizar tudo que me deixa mais fula quando preciso resolver algum problema num orgão público (ou mesmo numa empresa privada) e a pessoa que está me recebe com descaso, além de não resolver não dá uma informação útil. Como hoje eu ouvi que eu deveria entrar com uma ação judicial para resolver o meu problema :) Sorri. Sorri para não xingar, pois sei que xingar não resolve, brigar, gritar para que alguém leia e entenda o que está escrito no documento que porto e o entenda e o receba e me dê meu protocolo. Já ouvi diversos absurdos no trato com atendentes, como o quando reclamei que não conseguia usar o meu cartão de crédito e o infeliz me falou que então eu estava com um problema kkkkkkkkkk realmente eu estava pois não conseguia comprar né!? kkkkkkk. Já ouvi também "amanhã você volta pra ver se dar certo", porque tratar as pessoas com talvez? Se não sabe porque não procurar quem sabe? Porque falar com se as pessoas tivessem todo o tempo do mundo para ficar na loja, banco, cartório, ...?  Já tive que responder diversas vezes que não sou uma desocupada, trabalho, tenho horário a cumprir, não tenho tempo, nem paciência e nem vontade de ficar indo diversas vezes num lugar, se eu vim aki hoje é porque o tempo que eu tenho para resolver isso é hoje. Se o erro foi meu, se falta algum documento que eu esqueci eu até entendo. Só não entendo ter que voltar várias vezes no mesmo lugar com as mesmas coisas que tenho em mão e na cabeça. Também não entendo que um agente do detran queira que eu tenha decorado as placas de todos os veículos que eu tive a fim de verificar se o que eu disse é verdade (só pode) detalhe que não afeta nenhum um pouco o problema que fui resolver. 

Foco, meu filho! Foco!

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