02 fevereiro 2011

Literatura infanto juvenil para estudar inglês

Esse ano resolvi que vou investir mais na minha leitura em inglês, pois eu vinha estudando medianamente mas lendo pouco e sei que preciso ampliar meu vocabulário não só aprender gramática. Resolvi que vou ler  qualquer coisa que aparecer, mas confesso que tenho uma certa resistência para ler um livro inteirinho in English. A Raquel e o Leni sugeriram que eu comprasse alguns clássicos, mas não dá a menor vontade pois não gosto deles nem em português, acho que passaria um século lendo.

Empolgada pela leitura do Dr Seuss resolvi juntar o útil ao agradável e investir algumas moedas em literatura estrangeira no setor infanto juvenil pois adoro livros de contos de fadas! 

comprei uns da Ladybird

que tem clássicos da minha infância e outras novidades todos com ilustrações lindissimas. Os que comprei devorei rapidinho é claro. E repassei para meus sobrinhos. E já quero comprar mais. 
Não sou de guardar livros pois já tenho um monte na fila e acho que o melhor é compartilhar, mas confesso que esses bateu vontade, eles ficam mais lindos lado a lado com a tarja de joaninha. E o melhor é que comprei baratinho por R$ 4 ou 5 cada.

Uma literatura também levinha mas maiorzinha digamos assim é a série Dear Dumb Diary (no Brasil "Querido diário otário") que faz um estilo mais teenager, resolvi comprar também para treinar minha leitura

Engana-se quem acha que é bobeira, os livro são bem teen no visual com suas capas fluorescentes mas apesar de ter bastante desenhos tem textos extensos e são até gordinhos, tem palavras comuns e papos do cotidiano, são um prato cheio para aprender ou reforçar vocabulário. 

E conforme sua habilidade pode ser uma leitura rápida, o que deixa a gente mais confiante e empolgada para encarar outros desafios. 
Ainda lerei vários livros (comuns) tranquilamente, mas vamos com baby's steps

Nenhum comentário: