07 março 2011

Detesto quando me dão más notícias


Eu sei que todo mundo detesta, ninguém gosta de saber que aconteceu uma coisa ruim, ninguém gosta que uma coisa ruim tenha acontecido. Mas o que detesto mesmo é o drama, o exagero que fazem quando vem me contar uma noticia ruim, quando começam com frases do tipo “Aconteceu uma coisa horrível!” (suspense) “Não quero ser portador de más notícias (pausa dramática) mas você vai detestar” eu já me irrito: Fala logo P*#%!!!
Fico fula quando fazem um drama desses que, mega ansiosa que sou, me faz pensar numa tragédia do tipo Tsunami, minha casa explodiu, minha família inteira foi exterminada, holocausto.... E muitas vezes não eram coisas tão assim pra mim (e pra outros), às vezes era previsível, consertável (até já tava consertado) ou até mesmo eu já estava sabendo. Falar na lata já dá ao fato seu devido drama sem firula, sem ênfase no mensageiro apenas na mensagem e já me faz pensar no que posso fazer para solucionar, mudar ou se eu tenho que ir para algum lugar, ou se só me resta chorar mesmo.

Notícia ruim se dá igual minha irmã me ligou e falou “Capotei o carro, o bombeiro já tá aqui e eu não quebrei nada” 
Rápida prática e eficiente!
É claro que fiquei triste, deu aquele rápido pensamento capotou= morreu, mas não morreu pois ela tá falando comigo! Que foi interrompido por saber que o bombeiro já tava lá e ela não estava com dano aparente, eu já estava “feliz” pois sabia que ela estava bem, foi tipo uma pedra no caminho, tem o prejuízo do carro mas esse a gente chora (e paga) depois e aí fui pro hospital para buscá-la, aguardar exames para ver se tava tudo beleza por dentro, em suma um dia inteiro no hospital pra um lado e pro outro aguardando exames e notícias mas com o coração mais leve.
Uma notícia ruim nunca será uma notícia boa, mas enrolar pra contar só a faz parecer pior.
Se liga e agilize a comunicação.
Deixe os dramas para as novelas

Nenhum comentário: