Eu preferia não ter motivo para fazer esse post.
Mas tenho.
É, tenho :(
Infelizmente meu email foi hackeado e pelo menos o ser que o fez ainda deixou ele disponível para eu usar. Legal ele, né?!
Descobri quando recebi um email enviado por mim mesma como destinatário e como remetente.
Tá eu enviar email pra mim mesma não é tão incomum, faço isso de vez em quando para mandar alguma coisa interessante, um lembrete, ou mesmo sugerir pra mim mesma um produto de alguma loja online que achei interessante mas que não vou comprar naquele exato momento.
O estranho foi que além de eu não ter mandado um email pra mim esses dias o tal email que recebi com meu email como destinatário e como remetente, falava para eu ficar de olho no meu namorado, mostrando os links do que seriam duas fotos que ele provavam que ele andava aprontando :)
Eis o print texto do email que recebi (cortei o layout do email para ficar legível sem ampliar)
Poxa, apesar de uma amiga minha ter falado que ia olhar as fotos na hora, tenho que lembrar que por mais ciumenta que eu seja é óbvio que uma pessoa nunca ia mandar pra ela mesma um email falando mal do próprio namorado.
Duhuh!
O tal email ainda tinha o título de "Segredinho anônimo".
Ai,ai.
Diante dessa chateação eu tinha que trocar a senha, claro!
Mas também dei uma fuçada nas configurações de email pra ver o que dava pra fazer para proteger o pobre, tão ameaçado esses dias.
Descobri que Google lançou um sistema de dupla verificação. Que resolvi aderir.
Nesse sistema, você cadastra o celular para receber um código via SMS.
Quando você for logar vai digitar normal seu nome de usuario e senha.
Mas ao invés de abrir direto o email, virá essa janela onde você deve digitar o código enviado pela google para o seu celular.
Achei muito bom essa nova opção de segurança, é um sistema que já uso há tempos para movimentações no meu banco. Muito boa essa ferramenta. Para ficar perfeito só falta ser enviado mais rápido, pra mim teve a variação de 2 a 50 min de espera. Tempo a beça né?!
Mas acredito na Google e sei que eles vão evoluir a ferramenta e ela vai gastar menos tempo.
Outra coisinha o serviço oferece o cadastro de outro telefone e uma lista de códigos para serem usados (apenas um vez cada) caso o celular seja perdido ou furtado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário