02 novembro 2011

Amo bolo, mas tô enjoada de Bolo "de açúcar"

Amo bolo!
Adoro, adoro mesmo! De aniversário, caseiro ou da padaria. De todos os tipos. Tenho uma preferência por bolos de sabores, tipo bolo de mandioca, de cenoura, de milho, de chocolate. Mas fazemos qualquer negócio :)

O que ando abusada é de bolos muito doces. Na verdade tudo que é muito doce não me agrada.
Gosto de açúcar sim, não o retirei da minha vida, nem acho que vou fazer isso, mas hoje sei que ele tem que ser bem dosado não só por uma questão de saúde, mas também pra gente poder realmente apreciar o sabor daquilo que comemos ou bebemos. Porque senão só sentimos gosto de "doce". As coisas não tem e nem tem que ter o mesmo sabor.

Ando indignada com bolos ultimamente, muitos dos que andei comendo ultimamente (caixinha, caseiros, padaria e festa) estão cada vez mais doces que até parecem que estão fazendo só de açúcar. Desconte o MEU exagero, mas acho que estão exagerando mesmo no açucar nas coisas.

Meu pai comprou um hoje que era so sugar.
Fiz um esse findi e também era só o meerrr.
Segui a receita do bolo, ainda não tenho bagagem para para adaptar a receita e tirar ingrediente, pois a chance de dar errado é muito grande. O jeito é continuar testando e manter as receitas mais agradáveis.

Só pra constar a galera aqui de casa devorou rapidão os bolos "de açúcar".
Acho que nem todos concorda comigo :)

Nenhum comentário: