19 abril 2019

Meus hidratantes - 2019

Uma postagem que gosto de fazer periodicamente é sobre as minhas categorias de cosméticos. Serve para eu visualizar quanto eu realmente tenho, como está o meu consumo e o que eu realmente gosto.

Mais uma vez eu mostro os meus hidratantes corporais



É muita coisa a primeira vista mas eu tenho a pele seca e moro em um local onde o clima é bem seco a maior parte do ano, então minha pele clama por hidratação e exige que sejam hidratantes potentes, por isso é um item que invisto muita gana e tempo, pois o ressecamento pode causar sérios problemas, não tenho preguiça de passar todos os dias, já é automático para mim. Volta e meia testo coisas novas, mas os que gosto eu acabo recomprando.

Ano passado eu fiz uma postagem similar



Os que ainda tenho:



  • Amber Romance: Está já está pela metade, mas uso muito esporadicamente pois ele perfuma muuuuuito e deixa o cheiro dele que acho maravilhoso em tudo que encosta (roupa, lençois), mas nem sempre quero que tudo fique com o cheiro dele. A meta é finalizá-lo esse ano, bora ver.
  • Nativa Spa Caviar, O Boticário: Ganhei  de presente e hidrata bem, acabo deixando de lado  pois tem o cheiro é um pouco forte, estou pensando em usar para hidratar os pés antes de dormir.
  • Floratta Buque de Flores, O Boticário: tem cheiro bem suave, que não tumultua mas não hidrata muito bem, fui deixando para usar na epoca mais calorenta mas foi ficando pra trás também;
  • Angico Branco, Mahogany:  dura bastante pois uso só aos fins de semana pois a fragrância dele é similar ao perfume The one que uso para saídas.

Os Novos
  • My Lily, O Boticário: Acho caro mas acho muito boa a hidratação desses creme acetinados. Consegui uma promoção bem legal onde ele e outros cremes acetinados da marca por preços bem legais, o My Lily saiu por menos de R$ 40 e os outros por cerca de R$ 60, o que é ótimo para a categoria, que custa muito mais. Acho que ele também tem um cheiro bem leve que permite usar com outros perfumes;
  • Elysee, O Boticário: Queria comprar ele pois ele é muito elogiado e muitas pessoas falam que além de hidratar muito ele é super perfumado e que substitui seu perfume inclusive e realmente achei que valeu a pena, pois hidrata mesmo e perfuma bem. Acho caro, só vale comprar em promoção;
  • Elysee Nuit, O Boticário: Apesar de ter comprado em promoção não acho que valeu muito a pena pois não gostei do cheiro, apesar de hidratar bem. Achei ele diferente do cheiro do perfume que é muito melhor;
  • Anais Anais Premiere Délice, Cacharel: vieram dois hidratantes num kit com o perfume. Cheiro maravilhoso mas não hidrata muito;
  • Eudora Rouge: Comprei no lançamento da fragrância por um preço ótimo. Hidrata muito e tem um cheiro maravilhoso que me lembra os cheiros exóticos dos perfumes da Lolita Lempicka;
  • Amor Amor, Cacharel: também vieram num kit com o perfume e tem hidratação bem leve
  • Natura Sou Sem fragrância R$ 25 por  400ml ou R$ 13 por 200ml. Com certeza é o meu hidratante mais barato! Sem duvida o melhor custo benefício.É barato, hidrata muito e posso usar com qualquer perfume sem intereferência. Também gostei muito dessa embalagem que além de usar menos plastico é muito boa para levar na bolsa de academia ou em viagens por não ser muito volumosa. 
  • Deleite delight Cuide-se bem, O Boticário: o cheiro é maravilhoso, tem cheirinho de sobremesa. Achei ótimo para usar com meus perfumes mais docinhos. Estou com vários pequenos pois ganhei dois e um troquei com a uma amiga que não gostou dele e ficou com o meu Nuvem da mesma linha, que não gostei. Comprei o grande de 400ml com um mega desconto, mas acho que foi olho grande meu. Mas ele é uma delícia



De um modo geral os que tenho com fragrância são de perfumes que tenho. Tenho mais do que deveria com cheiro, mas em número são condizente com o meu uso de hidratantes em um ano. Comprei em ofertas muito legais mas tenho evitado comprar outros que são puramente perfumados para não ficar com situações limitadas para uso, o que eu acho que é o complicado em caso de hidratantes aromatizados.

O certo, certo era eu comprar apenas o Natura Sou



que é o meu hidratante sem fragrância favorito no momento: sai mais barato e posso usar com qualquer perfume. E só com ele eu economizaria mais espaço, deixaria tudo mais prático. Mas acabei ganhando alguns, conhecendo outros bem perfumados e não resistindo às promoções que tive acesso, o que me permitiu adquiri-los e ter umas variações que sempre me permito de vez em quando. Só aconteceu meio todo mundo junto :)

Espero que tenham a oportunidade de conhecer delícias como essas e manter a pele bem cuidada e hidratada.

Nenhum comentário: