27 abril 2019

Project Pan 2019 - 19 Produtos para finalizar em 2019


Adoro a proposta de Project Pan, que é separar alguns produtos para usar com intuito de finaliza-los, bom para evitar que fique encostado, economizar dinheiro e também entender o que realmente funciona pra gente, resolvi fazer novamente em 2019.

Já fiz o projeto anteriormente em 2016, no natal de 2017, em 2018 e agora esses são os itens que separei para finalizar em 2019:



Tônico para pele seca, Panvel Faces: Gosto muito da sensação hidratante que ele dá na pele, principalmente na época mais seca, mas como tenho tentado simplificar mais a minha rotina de cuidados faciais, reduzindo o número de produtos, acabei perdendo o hábito de usá-lo, mas é um ótimo produto.

Sais de Banho Florence: Comprei na Água de Cheiro e acho super perfumado, gosto bastante quando uso, mas na prática quase não uso mesmo, então vou me concentrar em finalizá-lo e imagino que não voltarei a comprar por não ter sentido mais na minha rotina.

Perfume Meow, Katy Perry: Todo ano separo um perfume para tentar finalizar além dos meus perfumes mais antigos. Ele é um abaunilhado bem gostosinho que tenho desde 2013 e acho que agrada muita gente pois é docinho mas é suave

Deep Cleanse off oil, P.S: Óleo de limpeza facial baratinho, comprei na Primark na Holanda em 2018 por apenas 3 euros, super empolgada pois amo o conceito de dupla limpeza, diz que ele tem óleo de argan e jojoba e que é adequado para qualquer tipo de pele, mas pra mim ele  é basicamente oleo puro, nada demais. Ele remove a maquiagem mesmo mas fica aquele monte de óleo na cara, ele não sai somente enxaguando e mesmo passando um sabonete tem que passar muuuuuito sabonete ou shampoo Johnson para removê-lo. Da mais trabalho tirá-lo do que remover a make :)

Ensolei Extreme color 90+, Profuse: Protetor solar com cor com a tecnologia color adapt. Comprei super empolgada pelo fator de proteção altíssimo, mas ele apesar da textura ótima fica com uma cor péssima em mim, super escura, cara de tijolo mesmo. Eu uso dentro de casa para proteger meu melasma da luz visível, para amenizar a cor escura demais uso com uma base que fica clara demais em mim. Uma maneira de tentar aproveitar dois produtos que ficam errados sozinhos, em um momento que não tenho que buscar tanta perfeição tendo em vista que não vou fazer exposição da figura.

Base Super Stay 24h, cor Natual Beige: É uma base que tem grande cobertura, mas comprei a cor errada, fica clara demais e rosada demais em mim, então uso com o protetor escuro demais para tentar corrigir a cor. Curiosamente é a cor que sempre me sugerem.

Iluminador liquido, Tracta: Ele é na cor rosa, mas eu acho que acaba tendo um fundo muito esbranquiçado. se usado puro sobre a base na pele. Opto por usar misturando com uma base para deixar o efeito luminoso. Não acho que fica perfeito assim, por isso não pretendo recomprar após finalizar.

Primer Instant Age Rewind, Maybelline: Antiguinho porque não tenho o hábito de usar primer, sempre me esqueço e na prática não vejo tanta diferença, mas acho meus poros destacados demais e isso vem me incomodando mais, então estou testando as coisas em busca de algo que amenize.

Óleo Pinga Açaí e Pracaxi, Lola cosmetics: comprei devido aos vários elogios, mas não curti nem o jeito que ele é tirado do frasco (o conta gotas me irrita!), nem do resultado no meu cabelo que acho que é nenhum, passar pouco o muito não melhora meu cabelo, na verdade se eu passar muito só fico com mais resíduo. Também acho um produto caro dada a pouca quantidade que vem. Mas to dando jeito de usar ver se ele se adequa com outras misturinha.

Óleo de rosa mosqueta, Herbarium: As promessas desse micro óleo cheio de propriedades cicatrizantes são enormes! Não acho essa magia toda, mas também não acho ruim, acho um bom produto para usar sobre as áreas mais secas do rosto nos dias mais frios e secos que temos por aqui. O problema é que eu acabo esquecendo de passar por isso tive que colocá-lo no projeto para me dedicar mais ao seu uso.

Óleo de rícino: Muita gente ama pois ele ajuda no crescimento no cabelo e sobrancelhas. Eu comprei devido as promessas de reduzir a queda que é um problema que tenho bastante. Usei pouquissimas vezes e me senti bastante incomodada, achei a sensação sufocante mesmo passando apenas na linha de divisão principal do cabelo e achei terrível para remover no banho, então acabou encostado. Quero testar mais algumas vezes, agora que me deram a dica de removê-lo com condicionador, mas ele continuou parado, principalmente porque agora lavo o cabelo na academia e não acho legal lambrecar o cabelo com ele ou outro (sou fã da umectação com óleo de coco, mas também anda bem de lado) e ir para a academia fazer exposição da minha figura e da oleosidade aplicada. Bora ver como vou colocá-lo na minha rotina esse ano.

Creme facial diurno Etienne Solution Expert: A promessa é que tem óleo de argan, elastina e Karite. Comprei o kit na minha viagem ao Chile em 2018, sendo bem sincera comprei porque achei barato e fiquei muito interessada na necessaire dourada que vinha ele e a versão noturna. Achei que seria ótima para fazer par com outra necessaire dourada que tenho. E realmente valeu pois uso muito as duas. O Creme é bom sim. Felizmente! Eu preciso ter três tipos de cremes faciais ao longo do ano, para usar conforme estiver o clima ou minha pele que tende para seca. Então tem época que eu preciso de um hidratante bem leve e outras de um bem potente que acabo usando mais a noite, mas também uso de dia no inverno mais seco, mas via de regra uso um hidratante mediano na maior parte do ano e acho que esse se encaixa bem nesse quesito. Tive que colocar na fila  de uso rápido pois ele tem validade curta.

Creme facial noturno Etienne Solution Expert: Tem os mesmos elementos da versão diurna mas ele é um pouco mais gordinho sem ser pesado. Nos primeiros uso ele me incomodou bastante pois ardia meus olhos, temia ter que descartá-lo mas fui espaçando o uso e hoje consigo usar todas as noites sem problema algum.

Pó translúcido, Luisance: Acho ele bem fininho, mas acho muito seco para meu tipo de pele. Mas como ele é baratinho eu acho uma boa para usar para selar a proteção solar dos braços e mãos. Protetores comuns em geral ficam brilhosos e até grudando quando encosta em algo, então acho que ele está realmente ajudando para prevenir isso.

Mousse de parafina, Depilart: Tem aroma de goiaba e promete uma hidratação intensa. Infelizmente não acho isso tudo e acho que deixa o pé bem escorregadio, com muito resíduo oleoso. Estou tentando usá-lo à noite na hora que vou para a cama, mas ainda assim, no outro dia acho que tem muito resíduo mas não está hidratado.

Batom 05 Rose matte, Koloss: É um rosado lindo que gosto bastante. Mas em geral tenho usado mais batons líquidos pois tem me dado mais durabilidade, sem transferir tanto. Resolvi colocar quatro batons em bala que gosto muito da cor nessa meta de finalizar exatamente porque eles andam ficando meio de lado e eu acabo usando sempre os mesmos.

Batom 111 Kiss of life, Kate Moss para Rimmel: É um vermelho bem lindo, mas por ser cremoso transfere super.

Batom 03 Creamy Nude, Clinique: Meu nude boca nada, que adoro quando vou usar sombras mais coloridas como verde ou azul. Ele é super hidratante que gosto bastante, mas claro tem que retocar sempre.

Batom Girl About town, MAC: Amo essa cor! Tinha a versão ultramate dele, mas me desfiz de todos os mattes da MAC pois fica muito secos em mim e acabam ressecando muito e descamando, além do que saem quando bebo ou como algo e não aceitam retoque, a impressão que tenho é que não mistura com a camada anterior, é como se as camadas fosse empilhando e descamando mais. Em suma fica péssimo. Por isso optei por ficar apenas com os batons cremosos da marca que adoro, tive a oportunidade de comprar com o dólar barato, não pagaria o preço caríssimo que é cobrado no Brasil, acho que hoje em dia temos vários batons muito bons no Brasil por preço bem menor.

Nenhum comentário: