01 maio 2019

Compras de viagem: O que comprei no México

Acho que minhas compras de viagem são uma ótima maneira de refletir sobre meus hábitos e meu consumo, pois é uma situação que tenho que me controlar diante de tantas coisas diferentes, lindas e interessantes, mas tendo que respeitar o que realmente gosto e preciso pois tenho viajado com apenas uma mala de bordo que não comporta muitas coisas extras.

Já postei aqui as compras que fiz na Europa em Março de 2018 e também as compras que fiz no Chile em maio de 2018. Em breve quero fazer uma postagem mostrando, um ano depois, o que ainda tenho dessas coisas que comprei e se me arrependi de ter comprado algo.

Hoje vim mostrar sobre as comprinhas que fiz no México (março de 2019)



Bolsa rústica: Viajando apenas com mochila (crampon 44 Trilhas e rumos) tenho evitado mesmo comprar coisas sem necessidade, pois falta espaço para guardar, mas gosto de trazer uma lembrança para mim mesma mas que seja útil além de ter haver com o país e acho que as ecobags são ótimas para isso. Infelizmente não encontrei nenhuma opção nas cidades onde estive. Vi algumas opções de bolsas de praia em Playa del Carmen e Cancún mas não gostei, eram bolsas bem comuns que encontramos por aqui só mudando o nome do lugar, também vi em todas as cidades que estive umas bolsas artesanais super coloridas, eu não quis adquirir pois não achei muito funcionais para mim e em geral eram bem caras também, mas não me via usando quase nunca, então foi melhor não comprar. Não achei nada até meu regresso, quando estava no aeroporto fui gastar meus últimos pesos mexicanos e alguns dólares que tinha e vi essa bolsa linda no freeshop do aeroporto de Cidade do México. Além de super bonita, achei de excelente qualidade e achei bem barata, custou o equivalente a R$ 40. Amei! Não é tão fininha e portátil como uma ecobag, mas faz as vezes com muito mais estilo.

Canga com a clássica caveira mexicana: Ela é linda! A caveira é maravilhosa! E nas lojas e feiras vemos milhares de coisas temáticas maravilhosas. Como sou fanzaça dessa cultura, amo restaurante mexicano, já fiz minha festa de aniversário duas vezes com esse tema e quero mais, fiquei com vontade de trazer um monte de coisa. Tem muitas caveiras lindas e maravilhosas, vários tecidos lindos, roupas artesanais, tapeçaria incrível. Mas eu tinha que me conter. Paguei uma pequena fortuna nessa canga (não mais do que vejo cobrando no Rio) pois acho que ela resumiu bem o tanto de beleza que tem nessas coisas, com a vantagem de ser util e também servir de elemento de decoração, além de ser pouco volumosa e leve.

Cinco livros de autores latinos: Escritos em espanhol. Livro em outro idioma não é fácil de encontrar no Brasil, muito menos quando é em espanhol, fora os preços absurdos cobrados. Aproveito essas viagens internacionais para trazer algo. Não trouxe nada do Chile e lamento, mas realmente não passei por nenhuma livraria. Em Puebla eu participei de uma maravilhosa feira do livro, com muitas apresentações e livros a preços maravilhosos, mas tive que me conter para não empolgar e comprar mais do que caberia na minha mochila além de ter que atravessar o país carregando todo o peso pois estava bem no começo da viagem.  Deixei para comprar no último dia de viagem na Cidade do México e queria trazer muito mais, mas eu tive que me conter para caber na mochila. 

Chaveiro com a clássica caveira mexicana: Linda linda! Tem diversas opções para todos os lados. Não costumo comprar chaveiro nem lembrancinhas para os outros, pois acabam sendo gastos desnecessários e que com o passar do tempo são largadas para lá por quem recebe, fora que ocupa espaço e peso na bagagem, que hoje é luxo. Mas meu sobrinho me pediu um e como ele me ajudou muito na preparação para essa viagem era o mínimo que podia fazer. Só pra constar o chaveiro já anda meio largado pela casa kkkkk.

Abridores de garrafa/imã de geladeira com a clássica caveira mexicana e mini Frida: Desapeguei há anos dessa de comprar imã de geladeira de viagem, porque em geral são feios, quando são bonitos, pouco tempo depois ão derrubados e quebrados, fora que o povo consegue arrastá-los na porta da geladeira e arranhá-la. Mas esses achei tão bonitinhos que resolvi trazer para dar uma graça na mesa quando for fazer um jantar temático por exemplo. Queria na verdade trazer uma caveira decorada e uma das lindas bonecas que vi mas eram muito volumosas para meu pouco espaço. Felizmente acho que de um modo geral o tema mexicano é fácil de decorar. Não resisiti a essas gracinhas. Bora ver quanto tempo vão durar.

Nenhum comentário: