30 agosto 2018

Meus blushes - 2018


Eu já cheguei a ter 11 blushes ao mesmo tempo.



Com o passar do tempo fui percebendo que praticamente não utilizava esse item, pois não curtia usar coisas em pó pois tenho a pele seca e também não passava maquiagem com frequência e mesmo quando me maquiava era sempre algo leve, nunca fazia questão de blush..

 Depois de um tempo comecei a me desfazer de coisas que não usava, tentando focar no que realmente faz sentido ter por amar e usar. Me desfiz de vários itens de make e nesse desapego mandei fora todos os blushes em pó, pois não usava mesmo e eu tinha que respeitar minha pele. Fiquei apenas com blushes cremosos pois é uma textura que amo. Me desfiz de um que era cremoso mas a um bronzer na verdade e não fazia sentido ter pois nunca usei por não ficar legal em mim.

E hoje tenho três blushes




Natural Beauty, Tarte - um bastão enorme de 28g, é o meu blush infinito. Ele tem um tom bem vermelho mas que realmente dá um aspecto natural, uso no dia a dia na minha make fotoprotetora, mas memmo usando todo dia útil ele vai ficar de herança pois além de enorme basta apenas uma leve sujada no dedo e então leves tapinhas nas bochechas para dar o efeito lindo dele.

Deep Throat, Nars - mini blush em pó.Uso em eventos noturnos e foi acertada a opção pelo mini pois é uma cor linda intermediária entre rosa e salmão. Acho muito bacana mas tem que ser mini mesmo pois so uso em eventos noturnos que eu quiser ir maquiada.

Bombshell, batom da PS marca de make da Primark - Batom cremoso que tem uma cor ótima, uso tranquilamente como blush em viagens e como batom também, ótimo produto que atende duas funções e economiza espaço. Comprei para me virar em  Amsterdã após ter minha necessaire de líquidos e algumas makes furtada no ráio x antes de embarcar pra lá. O quebra galho virou peça chave.


Vão durar uma vida ainda.

Realmente blushes cremosos são meus favoritos mesmo, acho que dá um aspecto muito mais natural para usar no dia a dia e são ótimos para peles secas como a minha. Um dos inconvenientes dos blushes cremosos é esse lance de ter que sujar os dedos nele para aplicar, mas esses que eu tenho não sujam tanto e transferem bem para as bochechas, mas sempre cuido de limpar o dedo antes de pegar em outra coisa. Tem gente que reclama que blush cremoso não dura muito mas me atendem muito bem no trabalho de meio período e saídas diurnas.


Nas minhas makes ficou também um blush líquido, o Benetint da Benefit



Mas não computei como blush que ainda tenho pois não uso como blush, nem usei para isso, uso só P da cor aos lábios quando não acho conveniente passar batom (dentista, natação). Pra mim não funciona como blush, pois mancha fácil e pigmenta mais o dedo do que a bochecha. Mas pelo que já li de história da marca e do produto ele foi criado na verdade para ser um pigmentante mesmo para lábios (do tipo nasci assim) e para isso acho ele fica muito bom.

Nenhum comentário: