19 setembro 2009

Espaço para quem não tem

A Valdenisse me deu uma casinha que serve como cofrinho e também é a propaganda do depósito Guarda Tudo de uns parentes dela, onde as pessoas podem alugar um box para guardar diferentes materias, seja mobilia, livros, estoque... algo que necessitem guardara mas não têm espaço.

Apesar de gostar de muita coisa diferente e ter milhares de coisas tento praticar a filosofia de permanecer apenas com aquilo que realmente uso, afinal de contas moro num ovo onde cada cm² tem que ser bem aproveitado para caber tudo que preciso. Ainda não consegui entrar totalmente nessa filosofia de menos é mais, mas venho me esforçando para fazê-lo e confesso que fiquei bem mais feliz com a reorganização do meu espaço assim. E sei que ele precisa de mais, ainda tenho muito a aprender com os japoneses sobre a organização de pequenos espaços...

Mas fica a dica pra quem precisar desse tipo de serviço pra poder guardar algumas coisas, pois pelo menos pra mim é novidade aqui no DF, não sei se usarei no futuro, mas creio que um dos fatores que me fez começar a adotar essa filosofia de ficar apenas com aquilo que preciso, dando roupas que não uso, livro, não assinando revistas, etc, foi exatamente a falta de espaço.

Agora tem essa opção, mas ela mesma nos lembra como espaço nos dias de hoje custa dinheiro.


A propósito, na casinha propaganda eles citam as regras da prosperidade:
  • Guarde tudo que puder, não gaste mais do que ganha
  • Não jogue seu tempo fora, use-o no estudo e no trabalho
  • Tenha Hábitos econômicos, jamais desperdice e só compre o que for necessário
  • Evite comprar a prazo, primeiro ganhe, depois gaste... sabiamente.

Nenhum comentário: