12 fevereiro 2011

Saquê

Festa temática tem que ter bebida típica. Por isso comprei dois copinhos próprios para saquê, o Massu

(infelizmente um foi surrupiado por uma pessoa sem respeito e pobre de espírito no mínimo) e investi em algumas garrafas diferentes.

Comprei um Azuma

o mais conhecido de todos, brasileiro, tem 15,5% de graduação alcoólica. Já tinha visto muito no mercado mas nunca tinha encarado pois não sou chegada em comida japonesa então não tive muita oportunidade pra degustar sem ter que adquirir uma garrafa. Não fez muito meu tipo não, mas não odiei.

Comprei um Jun Daiti

também é brasileiro, ele eu confesso que comprei pela linda garrafa azulada, que me deixou encantada até agora. Ele tem 14% de graduação alcoólica, não achei ruim não, acho que foi o que mais me agradou, mais suave. O Leni discorda completamente :) Não tinha pretensão de comprar três garrafas porque meu povo não bebe tanto assim, mas como ele foi baratinho foi difícil resistir a essa garrafa linda.

E claro tinha que rolar um original então comprei um japonês, que não à toa foi o mais carinho de todos (3 a 4x o preço dos outros). Comprei o Hakushika Tradicional Josen
Ele é japonês mesmo, tem 15,5% de graduação alcoólica. Devo dizer merecia uma garrafa tão bonita quanto a linda caixa. Apaixonei por ela

Nenhum comentário: