01 junho 2018

Tenho hidratantes corporais para usar por um ano

E tá tudo bem!
Pois realmente vou usá-los.

Eu já venho monitorando o consumo dos meus produtos pois para mim é importante saber quanto dura meus produtos para não ter coisas demais (ocupando espaço, gastando dinheiro sem necessidade ou correndo o risco de vencer) e também é uma info muito útil para ter uma mala cada vez menor nas viagens pois realmente levo somente aquilo que preciso para o período da viagem. Também ajuda muito a saber as coisas que realmente gosto para focar minhas compras realmente e itens que amo.

Já tinha constatado que tenho perfume suficiente para uma década e esmaltes para oito anos. O que é um periodo bem excessivo. Não acho um década de perfumes um ideal mas acho bem aceitável pois é algo que amo mesmo e com a conservação adequada eles duram muito mais, muitas décadas. Agora os esmaltes não, com certeza desperdício de dinheiro e estou me desapegando aos poucos.

Agora foi a vez de analisar meus hidratantes corporais e olhando os 14 tubos que tenho 


pode parecer muitos para muitas pessoas que não usam hidratante com frequência, mas eu tenho a pele mega seca e já adquiri há anos o hábito de hidratar minha pele todas os dias, todas as vezes que tomo banho

Tenho aproximadamente 2635ml de hidratante corporal
Em 10 dias uso 75ml de hidratante corporal
Logo a quantidade de hidratante que tenho é suficiente para 35 blocos de dez dias
Um ano praticamente já que um ano tem 365 dias


Então estou feliz com a quantidade que possuo pois ela não se demonstra excessiva diante do meu real uso e necessidade de uso desses produtos. Realmente eu não precisava ter tantos de uma vez só, mas eu estou bem melhor nesse quesito, já cheguei a ter e postei aqui quase 30 hidratantes corporais ao mesmo tempo, mas mesmo esses eu usei todos e gostei bastante, compraria novamente mais de 90% deles eu estou com esse tanto.

Mas sim eu venho tentando comprar menos e desses que tenho comprei metade apenas


  • Panvel Secret Kiss: Adoro os produtos da linha própria da Panvel pois tem excelente qualidade e hidratação e tem ótimo preço, pena que não encontro aqui no DF.
  • Amber Romance, Victoria's Secret: A fragrância que mais gosto da marca, praticamente a única
  • Ice Cream da Charming Cless: Hidratação muito boa e super perfumado, cheiro idêntico ao Giovanna Baby e barato; Fiquei com vontade de comprar todos da coleção.
  • Red Velvet da Charming Cless: Hidratação muito boa e cheiro muito bom também, mais frutas vermelhas e adocicado.
  • Hidratante do perfume Si Lolita, Lolita Lempicka: Não faço questão de comprar hidratante dos perfumes pois em geral não hidratam também e sozinhos não são baratos, mas várias vezes comprei pois os kits com perfume e hidratante, às vezes com sabonete também, estavam o mesmo preço do perfume. Esse é um que resta dessa  situação;
  • Angico Branco, Mahogany: Hidratação muito boa e cheiro maravilhoso igual ao do The one, da Dolce & Gabbana, meu perfume favorito. Já fiz questão de comprar e o fiz várias vezes, já que é minha fragrância favorita, mas estou repensando isso;
  • Fisiogel: Esse hidratante é super potente sem ficar pesado na pele e a embalagem pump é super pratica (não é tão boa quando está acabando mas a gente dá um jeito). Meu favorito dos hidratantes potentes e com a grande vanteagem de não ter cheiro. Borrifo qualquer perfume sobre um pouco dele e passo no corpo

Os outros hidratantes foram presentes, nem conheço o cheiro de alguns ainda pois mantive lacrados tentando organizar a fila de uso para não ter muitos abertos ao mesmo tempo


  • Nativa Spa Caviar, O Boticário: Ganhei o de mãos também, promete ter excelente hidratação como outros da linha. Cheiro é um pouco forte, mas não excessivo.
  • My Lily, O Boticário: Já usei dois potes do hidratante do Lily Essence e achei excelente a hidratação e o perfume (nem precisava passar perfume) mas ouvi falar que deram uma piorada na qualidade, o que é bem ruim pois é um produto bem caro. Espero que continue hidratando bem.
  • Floratta in Gold, O Boticário: Meu floratta favorito então volta e meia eu comprava o kit, mas não tenho feito muito isso pois apesar de ser bem cheiroso não acho que hidrata muito bem. Mas gostei de ganhá-lo;
  • Floratta Buque de Flores, O Boticário: to deixando para usar na epoca mais quente onde a gente usa perfumes mais frescos;
  • Cuide-se bem Nuvem, O Boticário: o cheiro não é tão bom mas não acho horrível. Em geral gosto de guardar esses tubos menores para levar em viagens
  • Angico Branco, Mahogany:  tenho dois deles porque uma amiga sabe que gosto dele e resolveu me presentear, imagino que não sabia que eu já tinha, mas não tem problema, usarei mesmo.

Antigamente eu usava só hidrante sem cheiro ou com cheiro bem suave para não interferir no cheiro do meu perfume, mas percebo que depois que passei a me interessar por perfumes mais adocicados fui me interessando também por cremes perfumados. Acho que ao mesmo tempo as marcas também foram investindo na qualidade deles. 

Já usei vários ótimos mas há um tempo venho me incomodando um pouco a administração que vários aromas de cremes acaba demandando, pois além de ocupar mais espaço implica em ter vários abertos ao mesmo tempo pois não combinam com qualquer perfume. Vai usar tal perfume tem que usar tal creme, vai usar outro perfume tem que pegar outro creme e assim  sucessivamente, demandando mais e mais cremes comprados, em uso ou na fila esperando.

Imagina só se eu tivesse que ter um creme para combinar com cada um dos sete perfumes que separo para usar por um período. Complicado e desnecessário. Por isso estou pensando em voltar a usar um creme sem cheiro pois aí não tem drama para usar com nenhum dos meus 49 perfumes atuais.

Meu hidratante sem cheiro do momento é o pump Fisiogel que gosto muitíssimo, hidrata superbem. Posso borrifar qualquer perfume sobre uma porção dele e espalhar pelo corpo que fica muito bom. Então agora é só usar todos os com cheiro e ficar só com ele. Coloquei num cesto para dar a ideia da economia de espaço que será para mim.


Não é que eu nunca mais vá comprar um com fragrância, mas é que fica evidente que é mais organizado ter só um hidratante, economiza um grande espaço e não precisa administrar troca troca de coisa



Só tem um probleminha:
O Fisiogel é maravilhoso mas ele é bem caro. Por mim eu usaria só ele mesmo pois hidrata super bem e aceita tranquilo mistura com perfume, só que é economicamente inviável mantê-lo como único hidratante para usar TODOS os dias. Pois 

Um fisiogel 500ml custa uns R$130
Para atender meu consumo anual de hidrantante eu precisaria de uns 6 tubos dele
O que daria um gasto anual de R$ 780 só com  hidrante corporal

Meu corpo ficaria muito feliz e hidratado, mas meu bolso não.
Ok eu sei que calcular quantos ml se gasta de hidratante é bem louco, mas só se faz uma vez e ajuda a entender minha realidade e o impacto dela e claro ver que é necessario buscar outros substitutos mais econômicos mas que também hidratem bem.

Alguns hidratantes sem cheiro mais baratos

Natura Sou Sem cheiro R$ 25 400ml
Pump Neutrogena Nowergian R$ 79 500ml
Neutrogena Body care R$ 20 400ml

Já usei um da Panvel Basic muito bom também, mas acho que saiu de linha



Vou usar os cheirosos primeiro e depois vou analisando as opções sem cheiro que encontrar.

Nenhum comentário: