05 setembro 2018

Minha história com a Água de Cheiro

Venho fazendo umas postagens com uma reflexão sobre a minha relação com as marcas de perfumes nacionais e já comentei sobre a:

Hoje vou comentar sobre a Água de Cheiro, tenho apenas três perfumes da marca: Flagrant,  Seducce e Obelisk



Tenho alguns motivos para não ter mais fragrâncias da marca:
  1. Na minha cidade não tem loja física da marca. Já teve e comprava mais quando tinha.
  2. A marca tem loja online mas não costuma aparecer descontos (está fazendo mais promoções ultimamente)
  3. A marca possui muitos perfumes entre R$ 80 e R$ 100, que acho mediano, não barato mas razoável, mas complica para compras as cegas já que são poucas lojas físicas
  4. Na loja online não consta comentários dos clientes sobre a compra ou fragrâncias (mas há campo para os clientes fazerem esses comentários, bem como tem as notas que compõe a fragrância) 

De um modo geral tenho uma boa relação com a marca. Os três perfumes que tenho são muito bons e tem de excelente a boa fixação. Mesmo os quatro pontos negativos que citei são aspectos que considero que a marca vem felizmente melhorando. Outro fator é que por ter tido loja da marca na minha cidade é uma marca que é conhecida por mim e muitos perfumes admiro e fazem parte da minha memória. O que no meu caso me faz desejar alguns mesmo sem conhecer ou me recordar do cheiro, mas por ter qualidade nos que possuo e  portanto respeitar a marca, pois tenho boas recordações. Já comprei muito da marca para mim e para presentear e foram boas experiências, perfumes cheirosos e com boa fixação. Os três que tenho sempre que uso tem aquele prazer do cheirinho gostoso e pontinha de admiração.

Já tive vários que fizeram mais sucesso ainda com o namorado do que comigo :) como o Água fresca Summer e um de tangerina que tentei lembrar mas não lembro mesmo o nome. Não me recordo qual foi meu primeiro perfume da marca mas acredito que foi o Ideale. Lembro claramente da vibe de proibidão do Absinto, mas ele não me pegou, não curti o cheiro, muito forte para o meu gosto da época. Namorado usou muito Hydros. O 1920 Prestige sempre teve uma aura bem elegante. O Flagrant foi amor a primeira cheirada, me lembro claramente do momento em que o experimentei e do efeito que causou em mim, ousadia pois é um cheiro bem forte para meu gosto, mas amor. Outro que me seduziu ao primeiro cheiro foi o Flagrant Shine também em outro momento de mudança olfativa para mim, quando passei a admirar mais perfumes gourmands. O Seducce foi uma alegria conhecer um dupe tão fabuloso do meu amado The One, entrei na loja para comprar um presente para uma amiga e sai com essa maravilha também para mim, infelizmente quando ele já estava fora de linha era o último da loja. O Obelisk, aquisição mais recente reabriu a temporada de compras online da marca após anos da loja ter fechado na minha cidade e foi uma maravilhosa surpresa, que delícia de perfume! Reacendeu em mim o desejo por outras fragrâncias da marca.

Apesar de ser uma grande consumidora de lojas online acho muito importante marcas de perfume ampliarem o número de lojas físicas para que os cheiros sejam de fato conhecidos pelo público. Me lembro claramente que o atendimento na loja física que tinha na minha cidade não era muito bom. As atendentes eram bem educadas mas não conheciam muito os perfumes, mas era ótimo poder experimentar o que quisesse.

Acho que foi importante para  marca se manter no mercado se tornar uma multimarca mas com essa decisão aboliram também várias fragrâncias da marca própria, mas deixando de fato as clássicas que considero as melhores e pretendo adquirir todas aos poucos.

Outro quesito que não avaliei como negativo são os frascos simples, mesmo os originais eram em geral um simples clean, bonito, mas com alguns diferntes e hoje em dia a marca vem investindo em frascos mais bonitos, aspecto que acho relevante para atrair o público que não conhece a fragrância. Acho importante a marca não descuidar da fixação dos perfumes, não adianta ser bonito se não for com cheiro agradável e pior ainda se tiver fixação ruim. Como os que tenho são mais antigos não tenho esse problema e espero não ter nas futuras aquisições.

Acho que a marca também tem que investir mais em marketing, não há quase comentários no site, nem resenhas na internet ou youtube, fica complicado conhecer as fragrâncias assim e muita gente não arrisca compras as cegas na faixa de preço dos perfumes da marca. Eu mesma tenho retardado adquirir os lançamentos, focado mais nos que já conheço do passado.

Tenho vontade de adquirir vários: 1920 Prestige, Oniric, Ideale e até o Absinto que no passado achei muito forte para o meu gosto, mas como ampliei meus tipos de fragrâncias quero experimentá-lo novamente.

Não lembro o nome de todos os que já tive, citei alguns acima, mas achei uns na coleção de frascos de perfumes da minha mãe


Água Fresca - Refrescante como da O Boticário, mas com um toque mais verde, bem forte, fixa muito
Princess Pink - super delicadinho

Nenhum comentário: