26 fevereiro 2019

Minha história com a Phebo Granado


Continuando com os posts comentando sobre a minha história com as marcas nacionais de perfumes

Eu já comentei sobre:

Hoje vou comentar sobre a Granado/Phebo, tenho 6 perfumes da marca:


Baunilha
Carnaval
Lichia e pimenta
Frangipani
Ambar
Samambaia


Eu soube há alguns anos que a marca tinha lançado perfumes ao ver em uma loja física em um shopping. Que devo dizer era bem linda! Mas eu achei tão absurdo o preço dos perfumes próximo a 200$ que nem empolguei em experimentar.

Em 2018 meu Prada Candy amado estava nas últimas e mesmo olhando exterior durante a viagem ao Chile achei o preço muito elevado US$ 130, não animei em pagar tão caro em um perfume, pois quando comprei o meu o dólar esta 1 p R$2 então paguei um preço bacana. Na cotação de 2018 então seria absurdo. Comecei então uma busca sobre perfumes similares a ele e cheguei a uns comentários de que o Baunilha da Phebo seria muito parecido.


Pesquisei e vi disponível no site pelo absurdo preço de R$ 180 um de 100ml, achei o cúmulo e sem lógica pagar tão caro sem conhecer. Mas como a curiosidade era grande, vi que a marca oferecia um trio de perfumes com 30ml cada por R$ 95. Fiz minha matemática doida e conclui que valia mais a pena eu comprar esse trio de minis e ter a oportunidade de conhecer mais fragrâncias da marca. E foi o que fiz, adquiri um dos trios que vinha com o Baunilha e gostei muitissimo e resolvi comprar o outro trio.

Só tem um perfume que eu não gostei: Samambaia, tem literalmente um cheiro mais verde e fresco, achei mais masculino.

As outras fragrâncias eu gostei. Amei a Baunilha por ser realmente muuuuuito parecida com o Prada Candy. Também adorei o Frangipani e o Lichia e Pimenta. As outras eu gostei mas não amo.

Eu acho que todas as 6 fragrâncias são perfumes delicados, suaves, mais elegantes, sem quase nada de projeção e fixação mediana. Sinceramente acho o preço dos 100ml R$ 180 muito caro e capaz de provocar muita frustração em que não conhece a proposta dos perfumes ou mesmo seus cheiros. Eu não pagaria esse preço neles.Talvez, bem talvez eu pague no Baunilha que realmente adorei, mas por enquanto não tenho que me preocupar com isso pois adquiri dois frascos de 100ml do Baunilha quando eles fizeram uma promoção incrível por metade do preço quando estavam mudando o frasco. Mas o preço normal eu não encaro. Mesmo o preço pela metade, quase cem reais é um valor bem elevado, eu só paguei porque conhecia a fragrância e realmente aplaudo pela incrível semelhança com o Prada Candy que faz bem essa linha de perfume delicado, suave e elegante.

Recomendo muito experimentar em uma loja física antes de investir em um perfume da marca para você ter ciência do que realmente está comprando. Acho a proposta dos perfumes da marca bem diferentes da maioria da perfumaria nacional e por falta de hábito com esse estilo de fragrância pode não agradar ou achar que não vale o preço, como eu mesma acho que alguns não valem o preço cheio, apesar de serem gostosos.

Nenhum comentário: